Uma pessoa foi presa

Na noite de quarta-feira (9), por volta das 19 horas, Diego Pisoni Loureiro, de 20 anos, foi preso em flagrante suspeito de furtar uma casa na Rua Fidelo Mariano de Almeida, no Residencial Oliveira, região sudoeste de . Ele atuava com um grupo, que foi identificado, e na casa dele vários objetos furtados foram apreendidos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a casa da vítima, de 61 anos, onde havia ocorrido o . De acordo com depoimento da mulher, ao chegar em casa ela se deparou com o grupo de pessoas furtando objetos da residência.

Conforme relato da vítima, ao perceberem a presença dela, os suspeitos fugiram no Fiesta prata, placas de Campo Grande (MS). Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar iniciaram buscas pela região e receberam denúncia de onde o Fiesta estaria estacionado. Equipe foi ao local na companhia da vítima, para que ela reconhecesse o veículo e foi feita abordagem ao motorista, Diego, reconhecido como um dos autores do furto.

Foi dada voz de prisão ao rapaz, que confessou participação no crime, além de outros furtos a residências. Questionado sobre os objetos furtados, o jovem apontou a casa de um comparsa, onde os pertences eram guardados. Os policiais foram ao local e encontraram os objetos da vítima, além de vários outros pertences furtados. Os outros suspeitos foram identificados, mas não foram encontrados pelos militares.

Foram apreendidos aparelho de DVD, comidas, 5 televisões, botijão de gás, balança, bolsa, caixa de som, 2 notebooks, semijoias, entre outros produtos. O caso foi registrado pela Polícia Civil como furto qualificado mediante concurso de pessoas e .