Avião caiu na segunda-feira no Pantanal

Dois técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com sede em Brasília estão no local da queda do avião bimotor, que tinha desaparecido nesta segunda-feira (19) no Pantanal depois de levantar voo do município de , distante 203 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da FAB (Força Aérea Brasileira) os técnicos vão colher informações, tirar fotos do local para tentar determinar as causas do acidente, que resultou na morte do piloto, Marcos Xavier.

Ainda segundo informações não existe um prazo para que o laudo que irá apontar os motivos para a queda da aeronave fique pronto.

O acidente

O avião de pequeno porte desapareceu nesta segunda-feira (19) depois de decolar do município de Miranda, distante 207 quilômetros de Campo Grande, com destino à Capital, porém, minutos após decolar, desapareceu do radar da torre de controle.

Depois de o avião perder contato com a torre de controle, equipe com sete militares se deslocou para a região do município de Miranda. Os agentes sobrevoavam a região em uma aeronave de busca e salvamento SC Amazonas. Dois militares utilizavam equipamento de visão noturna.