Ele deu um nome falso e acabou detido

Elias Eugênio Xavier de Rosa, de 37 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (11), horas depois de ter tentado matar a esposa, uma jovem de 20 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (10) e Elias foi preso durante investigações de um caso de furto ao Ceinf Clebe Brazil Ferreira, localizado no Jardim Itamaracá.

Equipes da Guarda Civil Municipal começaram buscas pelos suspeitos de furtarem o Ceinf logo após serem informadas sobre o furto, no início da manhã de segunda-feira. Por volta das 10 horas, dois adolescentes haviam sido apreendidos e dois homens presos por envolvimento no caso, entre eles, Elias.

Conforme o boletim de ocorrência, os guardas foram informados que o adolescente de 16 anos estaria vendendo panelas na região, que teriam sido furtadas do Ceinf. O jovem foi encontrado e confessou que furtou o centro na companhia do irmão na madrugada de sábado e levou panelas, alimentos, cobertores, televisão, DVDs, 5 botijões de gás e outros pertences.

O jovem ainda revelou ter vendido os botijões para um homem conhecido como ‘Gordo’. Os guardas foram até a casa do homem, que se identificou como Emerton, apresentando um documento falso. Ele disse que comprou um botijão do adolescente, porque ele teria dito que passava fome e precisava vender o objeto, mas que repassou o botijão ao vizinho.

Durante as investigações, que também foram acompanhadas pela delegada Célia Maria Bezerra, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, José Sebastião Rodrigues da Silva, de 49 anos, acabou preso por ter comprado um dos DVDs furtados. Já na delegacia, foi constatado que Emerton na verdade é Elias, o ‘Elias Gordo’.

O homem tinha contra ele três mandados de prisão em aberto, um por tentativa de feminicídio durante o fim de semana, ocasião em que agrediu violentamente a esposa. O caso foi registrado como receptação e falsidade ideológica, se o documento é público.

O furto

No fim de semana, o Ceinf Clebe Brazil Ferreiran foi alvo dos ladrões. Funcionários encontraram o centro arrombado e sem vários materiais e também alimentos da merenda das crianças na manhã desta segunda-feira. Por conta do furto as aulas chegaram a ser suspensas.