‘Dentinho' teria atirado nos policiais

 

Na noite de quinta-feira (30), três suspeitos de cometerem vários roubos na Capital foram localizados por policiais do Batalhão de Choque na Vila Popular. Um adolescente foi apreendido, Caio Gabriel Lima de Oliveira, de 28 anos, foi preso e, em troca de tiros, Elisson da Silva Crisanto de Souza, de 19 anos, o ‘Dentinho' acabou morrendo.

Segundo informações da polícia, equipe do Choque teve informação de vários roubos ocorrendo na região da Avenida Júlio de Castilho e também na região central de . O grupo estaria em uma residência na Vila Popular e os policiais decidiram fazer cerco no local. Os militares notaram movimentação dentro da casa, momento em que moradores começaram a sair.

Os três suspeitos tentaram fugir, mas acabaram abordados pelos policiais. De acordo com o Choque, Elisson efetuou ao menos três disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido por um tiro e não resistiu ao ferimento. A arma foi apreendida e os outros dois suspeitos se entregaram.

O adolescente de 17 anos e Caio, que têm passagens por roubo, tráfico de drogas e , foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Os dois estavam envolvidos na morte do soldado do Exército Elton Cezar Roveri da Conceição, de 18 anos, vítima de latrocínio no dia 23.

Elisson, segundo a polícia, foi o autor do esfaqueamento do sobrinho de um policial militar, também no dia 23. Ele tinha passagens por roubo e homicídio. O trio usava uma moto Twister cinza para praticar os roubos na noite de quinta-feira, que havia sido furtada no dia 25 e foi apreendida.