Ele teria distúrbios mentais

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 9h30, rapaz de 35 anos foi detido após importunar funcionários e usuários do , localizado na Vila Progresso, região sul de Campo Grande. Ele foi apreendido por equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) e levado para a delegacia.

Segundo o delegado Hoffman D'Ávila, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, o homem de 35 anos entrou no terminal, sem pagar, e foi questionado sobre o fato por funcionárias do local. Segundo as vítimas, ele teria mostrado o órgão genital para elas e também para outras pessoas que estavam no terminal.

Funcionários acionaram a GCM e uma equipe foi até o local e deteve o suspeito, que foi levado para a delegacia. Segundo os guardas, o homem seria usuário de drogas, além de ter distúrbios mentais e constantemente é flagrado em situações como essa. O fato não configurou flagrante, mas ele será indiciado por importunação ofensiva ao pudor.

A estudante Ingrid Matzembacher, 21 anos, esteve na delegacia para fazer reconhecimento do suspeito, mas segundo ela o homem que a atacou no Terminal Morenão é branco, magro e barbudo, enquanto o homem detido nesta quinta-feira é moreno e tinha barba rala. De acordo com a GCM, equipes de guardas fazem reforço na segurança dos terminais após a divulgação do vídeo de Ingrid.