Pular para o conteúdo
Polícia

Sem Sigo, número de registro de ocorrências diminui e Sinpol-MS dá orientações a policiais

Sistema está fora do ar há 6 dias
Arquivo -

Sistema está fora do ar há 6 dias

O SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), continua fora do ar e está ocasionando a redução de registro de crimes. Segundo informações do (Sindicato dos Policiais Civis de MS) desde a segunda-feira (12), estima-se que cerca de 3.300 ocorrências deixaram de ser registradas. O programa é utilizado no trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com nota emitida, o governo estadual está procrastinando para resolver a situação, com isso a diretoria do Sinpol-MS percorreu as delegacias da capital orientando como os policiais civis devem agir até que o sistema retorne. “O policial civil deve fazer somente o que é possível. Queremos prender os criminosos, investigar, servir e proteger a população, mas infelizmente, não temos a ferramenta que nos permite consultar mandatos de prisão, registrar ocorrências, cruzar dados de criminosos e etc”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo .

Sem o SIGO, a espera para a confecção de boletim de ocorrência de situações simples, como extravio de documentos está levando cerca de três horas. “O Estado é o culpado do cidadão sair da delegacia sem o seu pronto-atendimento, pois se atrela em discutir questões contratuais há meses em detrimento da segurança do cidadão e do trabalho dos policiais civis”, alerta Miranda. O não registro de boletim de ocorrências de extravio e furto de documentos pode causar problemas em participação de concursos públicos, viagens e emissão de novos documentos.

Segundo a Sinpol-MS, uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (15) o secretário da pasta, José Carlos Barbosa, informou ao sindicato e a Sejusp, que a negociação com a empresa fornecedora do SIGO prossegue, porém ainda sem previsão de retorno do sistema. De acordo com a nota emitida, o sindicato também convocou a categoria para uma Assembleia Geral neste sábado (17), às 9h, para debater dentre outros assuntos, uma possível paralisação das atividades até que o Sigo volte a operar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Ajuda oficial à peruana condenada por corrupção choca corpo diplomático

Terra de condenados Todo o corpo diplomático de Brasília e de vários países está pasmo com a ajuda oficial do Governo brasileiro na fuga de uma condenada por corrupção de outro país. Caiu como uma bomba em embaixadas e na OEA a camaradagem do Governo Lula da Silva III para trazer a Brasília a ex-primeira … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)