Crime aconteceu no dia 12 de julho

 

A Polícia Civil deve fazer na próxima semana a reconstituição da morte do major Valdeni Lopes Nogueira, assassinado pela esposa, a tenente-coronel da Policia Militar Itamara Romero Nogueira, no dia 12 de julho.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cláudio Zotto, os últimos detalhes com a pericia técnica já foram acertados e a reconstituição deve ocorrer na próxima semana. A reconstituição do crime, segundo o delegado, é necessária para que qualquer dúvida sobre como ocorreram os fatos seja esclarecida, já que o motivou que levou a tenente-coronel a atirar no marido ainda é desconhecido.

A Polícia ainda tem dúvidas sobre a arma do major e se ele realmente estava indo buscá-la no carro, assim como afirmou Itamara.

O caso

O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.