A droga seria levada para SP

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu nesta sexta-feira (16) um jovem de 22 anos transportando mais de 43 quilos de pasta base de na BR-060, em . A droga estava escondida em compartimentos preparados e soldados na estrutura do carro e seria levada para São Paulo.

De acordo com informações da polícia, o jovem conduzia um veículo Peugeot/207 Passion, placa de Campo Grande, quando foi abordado pelos policiais em uma fiscalização de rotina na rodovia. Ai ser questionado sobre a origem e o destino da viagem, o condutor entrou em contradição, demostrando estar nervoso.

Os policiais então realizaram vistoria no veículo e encontraram no porta-malas, dois compartimentos ‘preparados', com sinais de solda e que destoava com o restante da estrutura do carro sobre a caixa de roda traseira de ambos os lados. Neste momento o suspeito afirmou que já havia adquirido o veículo daquela maneira.

Foi efetuada a abertura do compartimento e encontrando 43.900 quilos de pasta base de cocaína. Para a polícia o condutor acabou confessando que foi contratado por uma pessoa em Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital, para pegar o veículo em um posto de combustível da cidade e levar para São Paulo. Pelo transporte ele receberia R$ 5 mil.