Mochila com maconha foi apreendida com eles

Na tarde de terça-feira (10), Valclides Martins, de 45 anos, e Júlio Cesar Ribeiro Broco, de 37 anos, foram presos em flagrante por em , a 352 quilômetros de Campo Grande. Eles disseram que iriam até a fronteira comprar roupas e no meio do caminho teriam ‘recebido' uma mochila com tabletes de maconha.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia policiamento na MS-289, quando avistou o Palio branco, placas NRL-2595 de Naviraí (MS). O carro era conduzido por Júlio Cesar e tinha Valclides como passageiro. Segundo os militares, assim que notaram a presença policial o motorista diminuiu a velocidade e o passageiro dispensou uma mochila nas margens da rodovia.

Os suspeitos foram abordados e foi constatado que, na mochila, havia tabletes de maconha, totalizando 7,9 quilos do entorpecente. Valclides então disse aos policiais que foi convidado por Júlio para ir até a fronteira, em Ponta Porã, para comprar roupas, mas no caminho o motorista decidiu passar por Coronel Sapucaia.

Valclides ainda afirmou que, ao chegar na cidade, foi deixado pelo amigo nas proximidades do posto da Polícia Militar e ficou duas horas esperando. Em dado momento, um motociclista desconhecido teria se aproximado dele e deixado uma mochila cinza com a droga. Júlio retornou momentos depois e eles seguiram em direção a Amambai.

A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.