Ele estava preso no Garras

Guilherme Gonçalves Barcelos, de 31 anos, foi encontrado morto em uma das celas da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate, Assaltos e Sequestros) na madrugada desta quarta-feira (25). Ele foi preso por duplo homicídio, cometido na região de fronteira, no município de Bela Vista.

Conforme informações da Polícia Civil, Guilherme foi preso na noite de terça-feira (24) pela DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Homicídio), mediante mandado de prisão expedido por juiz da comarca de Bela Vista (MS). Ele foi detido em um hotel de , para onde havia fugido.

Ainda segundo a polícia, Guilherme parecia estar “fora de seus sentidos normais”, em palavras da assessoria, e resistiu à prisão, mas foi contido. Ele foi encaminhado para a Garras e há informação de que não colaborou com as investigações, dizendo temer represálias por parte de outros criminosos.

Por volta das 4h10, investigadores encontraram Guilherme enforcado com a calça jeans na cela. O corpo do rapaz foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necrópsia e o caso é investigado pela Polícia Civil. Ainda conforme assessoria da PC, será feita completa apuração dos fatos e os dados do duplo homicídio “permanecem em sigilo de investigação, não devendo no momento, torna-se públicos sob pena de prejuízo na apuração criminal”, conforme a nota divulgada.

Caso recente

Em abril, dois corpos foram encontrados carbonizados em uma camionete Hilux, em Bela Vista. As vítimas eram Alberto Aparecido Roberto Nogueira, de 55 anos, o ‘Betão', e Anderson Celin Gonçalves da Silva, de 36 anos, investigador da Polícia Civil.

Nenhum detalhe da investigação do crime foi divulgado pela polícia e também não há confirmação de que Guilherme, preso na noite de terça-feira, teria ligação direta com tal caso.