O caso aconteceu no Estrela do Sul 

Duas mulheres, de 31 e 23 anos, foram presas na manhã desta quinta-feira (29) depois que policiais da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) encontraram porções de maconha escondidas em uma residência do Conjunto Habitacional Estrela do Sul. Parte da droga estava escondida dentro de um fogão desativado no quintal da casa.

Conforme o boletim de ocorrência, os investigadores foram até o local, na Rua Mestre Valentim, para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Criminal de Competência Especial. Na residência, a equipe encontrou as duas mulheres e quatro crianças.

A dupla era investigada há cerca de dois meses por coagir crianças a vender drogas em pontos público do bairro. A denúncia e de que as suspeitas usavam os próprios no tráfico de drogas da região. 

Em busca pela imóvel foi encontrada uma porção de maconha, embalada em um saco plástico, escondida dentro de um armário. No quintal da casa, em um fogão desativado, os policiais apreenderam outra porção da droga, que estava dentro de uma mochila dada a alunos da rede municipal de ensino e enrolada com fitas adesivas.

Além disso, retalhos de plásticos usados para embalar pequenas porções de drogas foram encontrados no local. Para a polícia, uma das suspeitas afirmou que a maconha, cerca de 106 gramas, pertencia a ela, mas que não seria vendida e sim consumida por ela e pela comparsa.

As duas foram presas em flagrante e levadas para especializada, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. (Matéria alterada às 17h49 para acréscimo de informações)