Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende mais integrantes de quadrilha e encontra armas usadas em onda de roubos

Ao todo foram oito estabelecimentos roubados 
Arquivo -

Ao todo foram oito estabelecimentos roubados 

Na manhã desta terça-feira (10) policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam dois homens e apreenderam um adolescente apontados como integrantes de uma quadrilha que realizou uma onda de assalto em comércios na região oeste de Campo Grande. De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, no total oito estabelecimento foram assaltados.

Policiais Militares prenderam na última sexta-feira (6) alguns integrantes da quadrilha, Wellington Batista da Silva Duarte, de 22 anos, Lauro de Freitas Moreira, de 27 anos e Lessandro Alves da Cunha, de 20. O trio assaltou vários estabelecimentos comerciais e foi preso no Bairro Silvia Regina, mas a polícia não localizou as armas usadas nos crimes.

Segundo o delegado Salomão, depois de algumas investigações a polícia chegou até uma residência na Rua Elenir Amaral, no Zé Pereira e montou uma campana na frente. Os policiais chegaram às 6 horas e por volta das 11 horas um adolescente, de 16 anos, saiu da residência e foi abordado pelos policiais.

Dentro da casa os policiais encontraram ainda Marcos Antônio dos Santos Junior, de 24 anos, Pablo Peixoto Nunes, de 18 anos, conhecido como Chulito, um adolescente e uma mulher. Depois de buscas foram encontradas duas armas. Um revolver calibre 38, um calibre 32 e ainda 30 munições calibre 22 Winchester.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão há alguns anos a quadrilha liderada por Lauro de Freitas Moreira teria matado um integrante de uma quadrilha rival, que para não atrapalhara as investigações o delegado preferiu não dar detalhes, e depois do crime Lauro teria fugido para a cidade de Cuiabá, mas há cerca de 30 dias retornou para a Capital.

Prisões e assaltos

Depois de uma onda de assaltos a comércios na região oeste de , a Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (6) três homens envolvidos nos crimes. O grupo é suspeito de roubar quatro supermercados, uma farmácia, uma loja de roupa, um caminhão de bebidas e também celulares de pedestres.

A prisão aconteceu por volta das 23h50, quando policiais da força tática do 1º Batalhão da Polícia Militar e da guarnição do Coophatrabalho, realizavam ronda na Avenida João Júlio Dittmar, no Bairro Silvia Regina e avistaram um rapaz em uma motocicleta Yamaha Fazer 150, placa OOQ-5364, com as mesmas características apontadas pelas vítimas.

O suspeito, que foi identificado como Wellington Batista da Silva Duarte, de 22 anos, conduzia a motocicleta que já havia sido flagrada por câmeras de segurança nos comércios roubados e por isso foi abordado pelos policiais. Durante busca pessoal, os militares encontraram R$ 150 com o suspeito e descobriram que a moto usada por ele era produto roubo.

A equipe foi então até a casa de Wellington, no Jardim Aeroporto e lá surpreendeu Lauro de Freitas Moreira, de 27 anos e Lessandro Alves da Cunha, de 20. No local ainda foi encontrada uma motocicleta Honda CG Titan, placa HTR-9543, também com as características do veículo usado em alguns dos roubos.

O trio foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram reconhecidos por dois comerciantes, um deles o proprietário do mercado Santa Catarina. No local, os bandidos chegaram a realizar disparos depois que a vítima, Altair Pereira da Rosa, de 68 anos, reagiu ao .

O dono de um terceiro mercado, também foi até a delegacia e relatou que o grupo invadiu o estabelecimento e que Lauro e Lessandro, em posse de armas de fogo, levaram cerca de R$ 200 do caixa. Para a polícia os três envolvidos negaram serem os autores do crime.

Com o trio ainda foram apreendidos vários celulares sem procedência. Em um deles, que estava com Lessandro, os policiais conseguiram contatar a namorada da vítima, que confirmou que o aparelho havia sido roubado por homens armados em uma motocicleta na quinta-feira (5).

Os suspeitos então foram presos em flagrante e o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e associação criminosa, receptação, roubo majorado pelo emprego de arma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira