Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia ouve 10 sobre assalto ao BB, mas diz ainda não ter pistas de bandidos

Nenhuma hipótese está descartada, diz delegado 
Arquivo -

Nenhuma hipótese está descartada, diz delegado 

Dez pessoas, entre funcionários e testemunhas foram ouvidas pelo delegado titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Edilson dos Santos Silva, nas investigações do roubo de quatro malotes da agência do Banco do Brasil, da Avenida Afonso Pena.

De acordo com o responsável, até o momento não há informações sobre a identidade dos assaltantes, porém, a investigação segue e nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de que os criminosos tenham tido informações privilegiadas sobre a rotina da agência e de que outras pessoas teriam dado apoio à fuga.

“Não podemos confirmar que eles tiveram a ajuda de funcionários, mas os dois sabiam o que estavam fazendo e tinham informação privilegiada. Por esse motivo, nenhuma hipótese está descartada”, explica.

Agora, a polícia vai fazer a análise das imagens de videomonitoramento apreendidas na tarde de hoje, para tentar identificar os envolvidos.

O delegado lembra que o assalto chama atenção pela tranquilidade dos homens e pelo fato de terem chegado à agência em um horário estratégico, quando os malotes levados tinham recém chegado ao banco. Ele afirma que nas imagens, é possível ver a dupla andando naturalmente. “Eles sabiam onde estava indo, tinham conhecimento da área”, conta.

Outro ponto que está sob investigação e chama a atenção é o fato de o detector de metais não ter disparado, mesmo ambos estando armados. “Eles entraram armados e na saída ainda estavam com um revólver calibre 38 que pegaram de um dos seguranças que foi rendido”, conclui.

A polícia explica que até o momento não há como estipular a quantia levada pela dupla, já segundo o delegado, os malotes seguem fechados da Central do banco para as agência agências. Agora, cabe ao Banco do Brasil fazer levantamento e divulgar o valor.

Sobre o caso

O roubo aconteceu nesta manhã, por volta das 10h. Segundo delegado, os dois homens chegaram ao local vestidos com ternos e portando crachás. “A ação toda durou de 10 a 15 minutos. Quando a dupla chegou no banco não tinha muita gente trabalhando, apenas três agentes bancários e um vigilante. Eles passaram pela porta, renderam os funcionários e trancaram eles em uma sala”, disse.

Edilson dos Santos ainda afirmou que a dupla estava com dois revólveres, mas não soube informar porque a porta giratória não detectou. “Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, declarou.

Testemunharam disseram que a dupla tinha fugido a pé. Os policiais seguem procurando os suspeitos. Ainda não foi divulgada a quantia levada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Hidratação: domingo será marcado por tempo seco em grande parte de MS

Nesse sentido, é primordial redobrar a atenção em relação à hidratação

Sérgio Cruz - O dia na história

1914 – Ligados trilhos da Noroeste, em Campo Grande

Frentes de implantação completaram a grande obra de acesso do Oeste ao litoral

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira