Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia investiga apoio de facções de outros estados em atentado a agente

Áudio com pedido de reforço foi encontrado
Arquivo -

Áudio com pedido de reforço foi encontrado

Integrante de facções de outros estados do país podem estar envolvidos no atentado ao agente penitenciário Enderson Bogas Severi, de 34 anos, baleado na manhã desta quarta-feira (31) em Naviraí, cidade distante 359 quilômetros de . Policiais encontraram um áudio com detentos do município de onde era solicitado reforço para uma emboscada.

No áudio os detentos estariam solicitando apoio de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de outros estados para realizar uma embosca. A polícia investiga se o áudio foi gravado pelos detentos do de Itaquiraí ou se apenas estava sendo repassado, mas tudo leva a polícia a acreditar que a emboscada citada no áudio seja a sofrida pelo agente penitenciário esta manhã.

A suspeita é de que a ajuda tenha vindo de integrantes da facção criminosa do estado do Paraná, mas a participação de pessoas do município de Naviraí teria sido crucial para a realização do atentado já que acredita-se que os suspeitos conheciam a rotina de Enderson.

Quadro clínico delicado

O estado de saúde de Enderson é considerado grave e delicado. Ele passou por cirurgia no início desta tarde e está no UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico do município de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Enderson teve o intestino perfurado por um dos disparos que o atingiram e durante o procedimentos cirúrgico foi necessário a retirada do baço. Segundo informações, o agente penitenciário foi encaminhado para o CTI, está sedado e seu estado de saúde é grave.

As próximas 48 horas são consideradas delicadas e de extrema importância. A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) juntamente com policiais militares e civis fazem a segurança do local.

Atentado

Conforme imagens de uma câmera de segurança, que registraram o momento do crime, Enderson seguia em sua motocicleta e acompanhava a mulher, que estava de carro. Ele havia acabado de deixa os filhos na creche, quando os quatro bandidos que o seguiam passaram por ele em duas motocicletas.

A ação dura menos de 10 segundos, conforme registrado pelas câmeras de segurança . Os passageiros das motos atiraram cinco vezes contra o agente penitenciário, que foi atingido por quatro tiros no abdômen, pernas e na coluna. Ele estava consciente quando foi socorrido e foi levado para um hospital na cidade de Dourados, por conta da gravidade dos ferimentos.

Há suspeita de que haja relação do atentado contra Enderson e o motim que ocorreu no início do mês no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, onde o agente trabalha desde 2011. Também há indicativo de que os criminosos sejam de outra cidade e tenham envolvimento com uma facção criminosa.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiago Batizoco deixa o comando do Comercial após primeira derrota na Série B do Estadual

Em situação de risco, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA em área urbana

vagas comarca de dourados

TJMS abre seleção para estágio em Direito na Comarca de Dourados

Polícia de SP prende mais um suspeito do assassinato de ex-delegado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Músico que matou Vanessa vira réu por perseguição e mais dois crimes contra jornalista

São 66 vagas destinadas a brasileiros natos

Marinha abre processo seletivo com 42 vagas para oficial superior temporário com salário de R$ 15 mil

Últimas Notícias

Polícia

Governo de MS intensifica combate à venda de bebidas com metanol

Em Campo Grande, fiscalização mobilizou forças de segurança e órgãos de fiscalização

Transparência

MP é a favor de afrouxar medidas contra delator de corrupção em Sidrolândia

Milton Matheus deu detalhes de esquema chefiado por Claudinho Serra (PSDB)

Política

Com Nelsinho e Tereza, Comissão avalia regras para registro de terras em fronteiras

Relatora na Comissão, Tereza Cristina diz que ‘unificação vai facilitar’ o processo

MidiaMAIS

Dinossauro em praça e onça na Afonso Pena: casos de onças em Campo Grande viram memes nas redes

Confira os memes que os campo-grandeses fizeram com a situação