Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia busca motivação da execução de Alceu Bueno, diz secretário de Segurança

Ainda não suspeitos
Arquivo -

Ainda não suspeitos

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) acompanha as investigações da execução do ex-vereador . O secretário José Carlos Barbosa, o Barbosinha, afirmou na tarde desta quinta-feira (22), que além do trabalho na identificação dos autores, a polícia busca a motivação para o crime.

O secretário destacou o trabalho da perícia, que mesmo com o corpo queimado identificou as digitais. Ainda conforme Barbosinha, a polícia trabalha para identificar os autores e a motivação da execução de Alceu Bueno.

“As investigações continuam para achar a autoria do crime. Ainda não suspeitos, mas muitas especulações”, disse Barbosinha.

No processo de identificação, a Polícia Civil vai usar quebra de sigilo telefônico e imagens das câmeras de segurança localizadas na região do Condomínio Beirute para desvendar o assassinato. O celular do ex-vereador ficou derretido e não pode ser aproveitado na análise da perícia. Por isso, será feito o pedido de quebra, para ver se a vítima recebeu alguma ligação suspeita, ou ameaças.

CASO

O corpo do ex-político foi encontrado carbonizado e com sinais de estrangulamento na manhã desta quarta-feira (21), no Veraneio. Desde o momento em que o homem foi encontrado, por volta das 7 horas desta manhã, a polícia já divulgava que fortes indícios indicam que o corpo era do ex-vereador.

Um celular idêntico ao dele foi encontrado ao lado dos restos mortais e além de pinos de metais no braço do cadáver, iguais aos que o político tinha, como resquício de um acidente de motocicleta. Também foi encontrado, junto ao , distintivo semelhante ao que Bueno usava quando parlamentar, informações confirmada pela família dele. A confirmação, foi veio no fim da tarde, através da identificação das digitais.

José Alceu Padilha Bueno foi eleito em 2012 e renunciou em 2015 depois de ter sido flagrado em um motel com duas adolescentes, com menos de 18 anos. Ele foi indiciado por ‘favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável’. Imagens de um vídeo no qual o ex-vereador aparecia com as garotas no motel chegaram a ser divulgadas à época.

Bueno alegou que era vítima de um esquema de extorsão, assim como o ex-deputado estadual Sérgio Assis, também flagrado no motel com as adolescentes. Três pessoas, Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins, foram presos pelo crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Internos da penitenciária de Dourados são flagrados jogando drogas pela janela

Interdições

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Ao vivo, Cesar Tralli se emociona ao falar de irmã com deficiência: ‘Dignidade’

Com salários de até R$ 4,6 mil, Paranaíba abre processo seletivo com 33 vagas em diversas áreas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Toma vermífugo? Especialista de MS alerta para riscos do consumo sem indicação

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Intérprete de Viktor Krum, Stanislav Yanevski precisou de uma cirurgia de emergência e compartilhou detalhes da situação nas redes sociais

Polícia

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

As adolescentes, de 16 anos, pediram ajuda ao motorista para deter o homem

Política

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Seguidores do político cobraram ação da polícia paraguaia

Brasil

IR 2025: como fica declaração de pessoa falecida?

Prazo para entrega da declaração termina no dia 30 de maio