Pular para o conteúdo
Polícia

PF desarticula quadrilha de tráfico internacional e cumpre mandados

A operação é realizada em cinco estados brasileiros 
Arquivo -

A operação é realizada em cinco estados brasileiros 

A PF () deflagou na manhã desta terça-feira (2) operação Matterello para desarticular uma organização internacional criminosa que atuava há dez anos com tráfico de drogas em e mais 12 cidades no país. Entre os municípios de Mato Grosso do Sul, além da Capital, a polícia realiza a operação em , Ponta Porã, Dourados e Dois Irmãos do Buriti.

Segundo informações da PF a organização atuava também nas nas cidades Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Avaré/SP, São Vicente/SP, Taquarituba/SP, Pirajuí/SP, Medianeira/PR e Recife/PE. Ao total está sendo cumpridos 32 Mandados de Prisão Preventiva nos cinco Estados, com a apreensão de mais de cinquenta veículos.

O grupo agia há mais de uma década, segundo os agentes, sendo fornecedor de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional e até para o exterior através do Porto de Santos (SP), o maior e mais movimentado do Brasil.

Em nota a Polícia Federal descreveu os criminosos com grande poder econômico e de articulação, “fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos”. 

A Operação foi denominada Matterello, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da  mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa. Participam da operação aproximadamente 150 policiais federais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil