Polícia

Pente-fino no Presídio de Trânsito apreende celulares, drogas e até ‘goró’ artesanal

Ação contou com apoio do Choque 

Midiamax Publicado em 13/09/2016, às 20h42

None
unnamed_1.jpg

Ação contou com apoio do Choque 

Uma operação pente-fino realizada no Ptran (Presídio de Trânsito de Campo Grande) apreendeu celulares, carregadores, drogas e até bebida artesanal (feita com restos de comida), nesta terça-feira (13). A ação daAgepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuou na vigilância dos internos para que os agentes procedem às revistas nas celas.

A vistoria foi realizada no Pavilhão 2 e durou cerca de três horas e meia. Foram apreendidos 21 celulares, 16 carregadores, 106 papelotes de maconha, 75 papelotes de cocaína, 10 fones ouvido e 18 litros de bebida artesanal (feita a partir de restos de comida), além de anotações.

A ação contou com a participação de 22 agentes penitenciários e 50 policiais. Os trabalhos foram acompanhados pelo chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais da Agepen, Mauro Levermann.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista geral no Ptran foi uma ação de rotina, previamente programada, e teve como objetivo a manutenção da ordem e disciplina, no sentido de retirar das mãos dos detentos materiais não permitidos e também responsabilizá-los quanto a isso, conforme a legislação vigente. Segundo ele, operações como essa são constantes nos presídios do Estado.

Jornal Midiamax