Conhecidos do casal relataram o fato

Kelly Silguero Peralta, de 30 anos, executada a tiros de pistola com o marido, Rafael Alves Borgues, de 29 anos, poderia estar envolvida com tráfico de drogas. Conhecidos do casal, que estiveram no velório de Rafael nesta manhã, no Memorial Park relataram o suposto envolvimento da mulher com o narcotráfico.

Conforme os conhecidos das vítimas, que não quiseram se identificar, Kelly ou familiares dela poderiam estar envolvidos com traficantes que atuam na fronteira com o Paraguai, na região de . Já a polícia ainda não divulga possíveis causas do crime, para não atrapalhar a investigação.

Segundo o delegado Patrick Linares, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, que comanda a investigação, o crime não teria ligação com a execução ocorrida no mesmo dia, em Pedro Juan Caballero. Os dois homens mortos a tiros de fuzis seriam pistoleiros e o crime pode ter sido um acerto de contas.

Já Kelly e o marido não tinham qualquer passagem pela polícia, conforme o delegado. O crime também não é investigado como roubo, já que, a princípio, nada de valor foi levado do casal. Eles transportavam US$ 3,7 mil no veículo na hora do crime e o dinheiro não foi roubado. Os familiares das vítimas foram levados até a delegacia ainda na quarta-feira, não quiseram prestar depoimento e foram liberados, mas devem receber intimação para darem declarações sobre o crime.

Morte do irmão

Em 12 de maio de 2015, o irmão de Kelly, Christian Silgueiro Peralta, de 34 anos foi assassinado com cinco tiros durante um suposto assalto em Santo Antônio de Leverger (cidade do Mato Grosso, distante 36 quilômetros da capital Cuiabá).

Na data, dois homens invadiram a casa do ponta-poranense, que foi morto com cinco disparos de arma de fogo após tentar fugir. Vizinhos ouviram o barulho e acionaram a polícia, que chegou a trocar tiros com os autores. Edvaldo Campos, um dos suspeitos, foi encontrado dois ferimentos causados por tiros. Ele dirigia um Ágile pela MT-040 e mantinha um homem refém. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Christian já tinha sofrido uma tentativa de homicídio na fronteira em 2012, quando estava em um Corolla, placas ETS-2009 de Ponta Porã (MS), e foi surpreendido por atiradores que estavam em uma camionete Toyota preta com placa provisória. No mesmo ano, Christian foi preso em flagrante pela Polícia Federal por evasão de fronteira. Com ele foram apreendidos com U$ 19 mil e por isso, ele foi condenado pelo juiz federal Odilon de Oliveira.

Execução

O crime aconteceu por volta das 12h20. O casal transitava no Hyundai I30 preto, placas NRN-2559 de Campo Grande (MS), por uma rua do Bairro Ignes Andreazza quando foi abordado pelos autores. Segundo testemunhas, os quatro suspeitos estavam em duas motos de origem estrangeira e assim que alcançaram o carro efetuaram os disparos.

Foram aproximadamente 45 tiros de pistola 9 mm disparados contra o casal, que morreu na hora. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia e da Polícia Civil, que agora investiga o caso. Há informação de que 50 cápsulas foram encontradas e apreendidas no local.

Rafael era chefe da seção de tecnologia da informação da Receita Federal do Brasil e Kelly trabalhava como nutricionista.

*Matéria alterada às 11h43 para acréscimo de informações