Droga seria levada para SP

Na manhã de domingo (5), dois homens, de 38 e 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. Eles foram detidos por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e faziam transporte de uma carga de cocaína que saiu de Campo Grande.

Segundo informações da PRF, equipe abordou o i30, com placas da Capital, conduzido pelo homem de 38 anos. Ele deu respostas suspeitas aos policiais e, durante a abordagem, os PRFs pararam outro carro, um Uno também com placas de Campo Grande, conduzido pelo homem de 39 anos. O condutor do Uno também demonstrou nervosismo e deu informações suspeitas sobre origem e destino da viagem.

Os policiais suspeitaram que os dois homens estavam viajando juntos e há informação que o motorista do i30 cumpre pena por tráfico de drogas em livramento condicional. A partir da suspeita, os PRFs constataram que o homem de 38 anos estaria fazendo serviço de batedor para o Uno e, em vistoria, encontraram no carro um fundo falso preparado para o transporte de droga com 25 tabletes de cocaína.

O motorista do Uno revelou que pegou o carro em Campo Grande e levaria até São Paulo (SP), onde receberia R$ 4 mil pelo transporte. O condutor do i30 negou participação no crime, mas a partir das evidências acabou preso em flagrante. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e responderão por tráfico. Segundo a polícia, a droga apreendida foi avaliada em R$ 260 mil.