Entorpecente foi apreendido

Na manhã desta quarta-feira (22), Robson Pereira, de 24 anos, foi preso em flagrante transportando mais de 400 quilos de maconha. Ele foi detido na região de , a 352 quilômetros de Campo Grande, e entregaria o entorpecente em Florianópolis, Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia Militar de Amambai, equipe fazia rondas pelo trevo de saída para Coronel Sapucaia, quando viu a picape branca em alta velocidade e atitude suspeita. Os policiais fizeram abordagem, mas o motorista iniciou fuga. Foi feito acompanhamento tático e o motorista seguiu em direção a Tacuru.

Os militares conseguiram abordar o motorista da Strada branca, placas de São José dos Pinhais (PR), e no veículo foram encontrados tabletes de maconha, totalizando 429 quilos da droga. Robson, o motorista, revelou que pegou o carro preparado em Coronel Sapucaia e levaria até Florianópolis (SC), para quitar uma dívida de R$ 7 mil. Ele ainda receberia um tablete de maconha como pagamento.

Ainda foi constatado pelos policiais que o carro tinha placas falsas e era roubado. O caso foi registrado como , qualificado se caracterizado entre estados, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.