Cobrar por viagens em carros não autorizados é crime

O dono de um veículo Corsa Sedan, placa HTT 7943, teve o carro apreendido pelo transporte clandestino de passageiros em linhas intermunicipais na última sexta-feira. Ele teria cobrado R$ 30 de cada uma das três pessoas para trazê-los de Sidrolândia para . O flagrante aconteceu na Avenida Gunter Hans, via de acesso ao centro da Capital para quem chega de Sidrolândia pela BR-060.

Desde o dia 14 de janeiro a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) tem realizado trabalhos de fiscalização nas estradas do Estado para inibir esse tipo de crime. Até agora já são 5 apreensões de motoristas nessa condição. “As abordagens permanentes têm garantido o tráfego de transportadores legalizados e inibido muitos ilegais”, destacou o diretor de Normatização e Fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues.

Ainda segundo o diretor, o motorista que insistir na prática ou tentar burlar as regras do serviço de transporte estão sujeitos a serem autuados e apreendidos. “Constamos por meio de denúncia que esse condutor já cobrava pelas viagens desde 2013”, disse.

O proprietário do carro foi multado em cem UFERMS (cerca de R$ 2,3 mil) e recolhido ao pátio do Detran, na Capital. A operação conta com o apoio da Policia Militar.