Vítima só soube do crime depois

 

Na tarde de terça-feira (13), Edson Oliveira Nantes Junior, de 32 anos, foi preso em flagrante por a uma residência no Jardim das Nações. Ele arrombou a porta, levou vários eletrônicos e até uma mochila, que usava para carregar os pertences furtados.

Conforme informações da polícia, equipe da Força Tática do 10º Batalhão da Polícia Militar fazia rondas pela região do Jardim das Nações por volta das 15 horas. Em determinado momento, a equipe foi informada por moradores que um homem moreno, de estatura média, vestindo bermuda jeans e camiseta vermelha andava pelo bairro em atitude suspeita.Ladrão furta eletrônicos de casa e até mochila para carregar objetos e acaba preso

Os militares fizeram buscas e encontraram Edson na região do Guanandi, com as roupas descritas pelas testemunhas e uma mochila vermelha nas costas. Ele foi abordado e, em vistoria na mochila, os policiais encontraram uma calculadora científica, dois notebooks, shampoo, perfume, hidratante e uma bolsa.

Questionado sobre os objetos, o suspeito não soube informar onde tinha conseguido os pertences. A partir de informações de um dos notebooks, os policiais conseguiram identificar a vítima e entraram em contato. A jovem de 25 anos relatou que saiu de casa com o noivo, de manhã, e não sabia do furto.

Ao chegar em casa, a vítima notou a cerca elétrica danificada e a porta dos fundos arrombada. Ela relatou também a falta dos objetos que foram furtados e conseguiu recuperar os pertences. Edson foi preso em flagrante e responderá pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. Além disso, ele já tinha um mandado de prisão em aberto.