O crime aconteceu nas proximidades da MS-386

Valdeci Cavanha, de 23 anos, foi morto na noite de quinta-feira (12) com uma facada no tórax. De acordo com o registro policial, o Corpo de Bombeiro foi acionado, mas quando chegou no local o jovem já estava morto. O crime aconteceu nas proximidades da MS-386, na entrada de Amambai, cidade a 352 quilômetros de Campo Grande.

Ainda segundo o registro, a polícia foi informada que o autor estaria na residência da vítima, uma casa de madeira nos fundos da casa de uma mulher para quem prestava serviços de limpeza no quintal. Lá a polícia encontrou o autor da facada Vergilino Escobar, de 56 anos, sentado na cama.

O homem estava com as mãos sujas de sangue e resistiu a prisão sendo necessário o uso de forças e algemas para retirá-lo da residência. A arma usada no crime, uma faca de aproximadamente 15 cm, foi encontrada em sua mochila, mas ao ser indagado se era o autor do crime ele negou.

Testemunhas relatam que viram que no momento em que a vítima corria pedindo socorro após ser ferida, uma mulher também corria em direção a rodovia e outra pessoa, não identificada corria na direção oposta a mulher, que foi contida pelas testemunhas até a chegada da polícia.

Aos policiai ela contou que Valdeci teria convidado Vergilino e outra pessoa de nome Gilmar Alvarenga para ingerir bebidas alcoólicas, mas não abre quem desferiu o golpe que matou o jovem e nem o motivo. Vergilho e a mulher forma encaminhados para a Delegacia de Polícia de Amambai. O caso foi registrado como homicídio simples.