Polícia

Idosa de 68 anos é detida tentando entrar no presídio com celular em pote de arroz

Levaria aparelho para o filho

Renata Portela Publicado em 04/09/2016, às 15h00

None
apreensao_maxima_14_julho_2015.jpg

Levaria aparelho para o filho

Na manhã deste domingo (4), idosa de 68 anos e a filha, de 38 anos, foram autuadas por tentarem entrar no presídio com um celular escondido. Elas são familiares de César Barbosa da Silva, de 49 anos, interno do Estabelecimento Penal Masculino de Bataguassu, cidade que fica a 335 quilômetros de Campo Grande.

Durante revista nos alimentos que seriam entregues aos internos por familiares, na visita dominical, agente penitenciário encontrou um celular escondido no pote que a idosa de 68 anos levava arroz. O aparelho estava escondido em um fundo falso e foi apreendido.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe de César contou que não sabia do fundo falso e nem do celular, dizendo ainda que quem tinha preparado o pote era a filha, de 38 anos. A mulher revelou que recebeu uma ligação do irmão, que está preso, e ele solicitou que ela mandasse o celular na visita de domingo.

Mãe e filhos responderão por favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar.

Jornal Midiamax