Acusados tentavam levar veículos anunciados em redes sociais

​Dois homens foram presos por no interior de Mato Grosso do Sul, após tentativas de golpe frustradas em Itaporã e , municípios da Grande Dourados, localizados a 232 e 190 quilômetros de Campo Grande, respectivamente. Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, tentaram levar veículos anunciados em redes sociais com comprovantes de pagamento falsos.

As prisões ocorreram em Douradina na sexta-feira (23), mas foram divulgadas somente nesta segunda-feira (26) pela assessoria de comunicação do 3º BPM (Batalhão de ). Segundo a corporação, a denúncia partiu de uma mulher de 49 anos, moradora em Douradina, que suspeitou do crime depois de receber a ligação de uma suposta compradora de seu veículo, anunciado nas redes sociais.

“A vítima declarou aos policiais militares que colocou anúncios de venda de seu veículo nas redes sociais e que, após algumas horas, recebeu uma ligação de uma mulher dizendo ser secretária do dono de uma propriedade rural na região. Pediu os dados bancários da vítima para fazer um depósito e fechar a compra do veículo. No dia seguinte, a suposta secretária enviou dois comprovantes de depósitos bancários em cheques e disse que iria mandar dois funcionários de confiança da fazenda para buscar o veículo. A vítima percebeu que o valor acordado não havia compensado e, ao receber uma ligação da mulher, informou que iria reportar a tentativa de golpe à Polícia”, esclareceu a PM.

Ainda segunda a polícia, a vítima recebeu outra ligação em seguida, de um homem identificando-se como funcionário da fazenda e que estaria em frente a um restaurante esperando para levar o veículo. “A vítima foi até o Destacamento Policial Militar informando o fato e as características de dois homens que estariam em uma motocicleta”.

No meio dessa ocorrência, às 16h30, policiais militares de Itaporã entraram em contato com os de Douradina informando que dois homens em uma motocicleta e com as mesmas características tentaram aplicar o mesmo golpe em uma vítima do Distrito de Montese, que também havia anunciado seu veículo em classificados na internet. “Os dois homens não conseguiram êxito da aplicação do golpe e teriam deslocado para Douradina novamente”, conforme divulgado pelo 3º BPM.

Os policiais de Douradina e dos Distritos de Panambi e Vila Vargas fizeram diligência em busca dos suspeitos, que foram localizados na Avenida Presidente Vargas, em Douradina. “Os homens disseram aos militares que receberiam a quantia de dois mil reais para levar o veículo até Dourados para a suposta secretária por nome de Renata”, conforme a PM.

Detidos sem esboçar resistência, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Douradina. Nenhuma ocorrência havia sido encontrada na ficha de ambos, também segundo a polícia.