Polícia

Homem oferece ‘ajuda’ a idoso de 77 anos e furta cartão dentro de agência

Caso ocorreu em Campo Grande

Guilherme Cavalcante Publicado em 07/09/2016, às 16h34

None
_mg_0084.jpg

Caso ocorreu em Campo Grande

Um idoso de 77 anos foi vítima de tentativa de estelionato na manhã desta quarta-feira (7) quando encontrava-se num caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Avenida Ricardo Brandão, bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Ele teve o cartão do banco furtado por um homem dentro da agência.

De acordo com a ocorrência, o autor do crime teria aproximado-se da vítima e comunicado que o banco estava pedindo uma atualização de dados. O mesmo homem ofereceu ajuda, pegou o cartão da vítima e inseriu no terminal. Na sequência, o autor saiu da agência.

Segundo a ocorrência, quando a vítima foi checar o próprio cartão, notou que o autor havia trocado por outro, semelhante, no nome de outro cliente do banco. De acordo com a vítima, o homem teria saído num veículo de marca HB20 de cor branca. Às autoridades, o homem foi descrito como alto, forte, moreno claro e usava camisa xadrez azul.

A vítima ainda não sabe se teve prejuízo financeiro decorrente da troca de cartões. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, como estelionato na forma tentada.

Jornal Midiamax