Polícia

Homem ateia fogo na casa da ex-mulher com três crianças dentro

Caso aconteceu no Dom Antônio

Daiane Libero Publicado em 18/09/2016, às 10h53

None
incendiario_2.jpg

Caso aconteceu no Dom Antônio

Na madrugada deste domingo (18), um homem de 28 anos ateou fogo na casa da ex-mulher, de 28 anos, no bairro Dom Antônio Barbosa, onde três crianças estavam, sendo que duas delas são filhas dele, e a outra criança era sua enteada. O caso aconteceu por volta das 5h40 e foi registrado na Depac (Delegacia de Polícia) Piratininga. 

Segundo informações da Polícia Civil, o homem chegou na residência da ex-mulher, no Conjunto José Teruel Filho, na Rua Dez, quando uma festa acontecia. Porém a mulher não estava presente, e segundo consta no registro policial, havia saído para beber com conhecidos no próprio bairro.

O homem disse então que as crianças já estavam sozinhas, e que ele chamou a Guarda Municipal para avisar do fato. Porém, segundo ele, como a Guarda teria demorado a atender o chamado, ele ateou fogo na casa para "chamar a atenção". Ainda segundo testemunhas, o homem estava visivelmente alcoolizado. 

As crianças, duas meninas de 8 e 2 anos, e um menino de 4 anos, estavam na casa no momento em que ele incendiou um colchão e um sofá, e o fogo acabou se espalhando pela sala e pelo quarto, mas não chegou a consumir toda a casa. As crianças passam bem. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram deixadas com a avó materna. A mulher será indiciada por abandono de incapaz e o homem por tentativa de homicídio triplamente qualificado.  O suspeito  tem passagens na polícia por homicídio, quando era menor de idade, e por assalto à mão armada já quando adulto. A polícia civil investiga o caso. 

(Matéria editada às 9h27 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax