Polícia

Falso frete: caminhoneiro consegue fugir, pede ajuda e assaltantes são presos

O caso aconteceu em Terenos 

Midiamax Publicado em 21/12/2016, às 18h00

None
whatsapp_image_2016-12-21_at_11.55.38.jpeg

O caso aconteceu em Terenos 

Um caminhoneiro, de 35 anos, se viu refém de um assalto ao aceitar fazer um frente em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande. O homem seguia para uma fazenda onde deveria buscar cavalos, quando foi rendido pelos falsos clientes. Mesmo diante da situação, ele conseguiu fugir e os dois suspeitos foram presos horas depois.

A vítima contou para a polícia que foi contratado pelos autores para buscar 20 cavalos em uma propriedade localizada na estrada para a Ponte do Grego. Já no caminho ao endereço apontado pelos suspeitos, próximo à rotatória de acesso ao frigorífico do município, a dupla sacou a arma e anunciou o assalto.

Em uma tentativa de escapar dos bandidos, a vítima desceu do caminhão afirmando que iria destravar as rodas do veículo e conseguiu fugir correndo, até encontrar ajuda. A Polícia Civil e a Militar foram avisadas do crime e em um trabalho conjunto passaram a realizar buscas pela região.

A dupla foi encontrada horas depois, com o caminhão roubado e um revólver, usado no crime. Luis Felipe da Silva Alencar, de 23 anos e Rudson Almeida Zanetii, de 25 anos, foram presos em flagrante e apontaram a polícia, um terceiro envolvido no roubo, que dava apoio a ação em um Ford Ka branco. O suspeito, que não foi encontrado, moraria em Campo Grande, segundo os presos.

Luis e Rudson ainda detalharam as equipes, que foram contratados para roubar o caminhão, um Ford Cargo, e levá-lo até o Paraguai. Com os suspeitos ainda foi encontrado uma mochila, com várias faixas de uso hospitalar, que a polícia acredita que seriam usadas para amarrar o caminhoneiro. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade. 

Jornal Midiamax