Irmão é candidato a prefeito

Na madrugada desta quinta-feira (29), durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela , Rubens Freire Marinho, irmão do candidato Rudney Marinho (PDT), acabou preso. Eles já foi prefeito em , cidade a 477 quilômetros da Capital, onde o irmão concorre ao cargo neste ano.

Segundo o delegado Claudineis Galinari, Rubens estava em liberdade condicional e acabou preso, já que com ele foi encontrado um revólver calibre 38, sem registro. Na casa, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, foram encontrados R$ 112.700,00 , dinheiro que ele ‘guardava' no quarto.

Sobre a procedência do valor, ele ainda não deu detalhes, mas conforme o delegado, será instaurado um procedimento pela Justiça Eleitoral para apurar o fato. Não será arbitrada fiança e o ex-prefeito permanecerá preso.

Falsidade ideológica

Em 2012, quando era prefeito de Japorã, Rubens Freire e mais sete vereadores foram condenados pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por falsidade ideológica. Ele também perdeu o cargo por conta da sentença recebida, acima de quatro anos. Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão e 150 dias-multa.