Na lista, também estão Beyoncé, Hillary Clinton e Simone Biles

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) foi escolhida pela revista britãnica “Financial Times” como uma das 10 mulheres que marcaram o ano de 2016. A lista traz entrevistas e perfis com atletas, políticas, empresárias, artistas e executivas que se destacaram de alguma maneira na área em que atuam.

Em longa entrevista conduzida pelo jornalista Joe Leahy, chefe da sucursal brasileira do FT, Dilma falou sobre o processo de impeachment que a tirou da Presidência, sobre a crise econômica, seu passado militante e seus passeios matinais de bicicleta.

Segundo as agências nacionais, ao jornal, a petista disse que não pretende disputar mais nenhum cargo eletivo, mas que continuará politicamente ativa.

Além de Dilma, constam da relação, a cantora Beyoncé, Theresa May, primeira ministra do Reino Unido; Hillary Clinton, primeira mulher candidata à Presidência dos EUA e a ginasta Simone Biles, que conseguiu quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Constam ainda, Jean Liu, presidente da Didi Chuxing, maior empresa de transportes da China; Mary Berry, apresentadora da BBC; Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a dirigir a Dior; Njideka Akunyili Crosby, artista plastica nigeriana; Margrethe Vestager, líder do partido Social-liberal da Dinamarca; Phoebe Waller-Bridge & Vicky Jones, autoras da série Fleabag.