Pular para o conteúdo
Polícia

Dados de celular e vídeos devem ajudar investigar execução de Alceu Bueno

Alceu foi identificado nesta tarde 
Arquivo -

Alceu foi identificado nesta tarde 

A Polícia Civil vai usar quebra de sigilo telefônico e imagens das câmeras de segurança localizadas na região do Condomínio Beirute para desvendar o assassinato do ex-vereador Alceu Bueno. O corpo do ex-político foi encontrado carbonizado e com sinais de estrangulamento na manhã desta quarta-feira (21), no Veraneio.

De acordo com o delegado Edilson dos Santos, responsável pelo caso e titular do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), o celular do ex-vereador ficou derretido e não pode ser aproveitado na análise da perícia. Por isso, será feito o pedido de quebra de sigilo telefônico para ver se a vítima recebeu alguma ligação suspeita, ou ameaças.

Além disso, a polícia já analisa imagens das câmeras de segurança do Condomínio Beirute, local próximo a onde o corpo do ex-político foi encontrado. “A gente tem diversas linhas de investigação, não podemos nos precipitar e informar que foi queima de arquivo, ou que o crime pode estar ligado a qualquer outro tipo de delito”, explicou o delegado, se referindo ao caso de exploração sexual infantil em qual o ex-vereador se envolveu em 2015.

Agora, as investigações devem refazer os últimos passos de Alceu Bueno. De acordo com a polícia, o último contato da vítima com a família aconteceu por WhatsApp às 21h30, desta terça-feira (20), em uma conversa normal.

Depois disso, ele saiu do depósito de material de construção, que é proprietário e não foi mais visto. Ainda de acordo com a família, ás 22 horas, o aparelho saiu do ex-vereador saiu de área.

O carro do ex-vereador, uma Land Rover, foi levado pelos possíveis autores e ainda não foi encontrado. Segundo Edilson, o veículo já está no sistema do Estado e caso seja abordado em barreiras policiais será apreendido. A advogada da família Renata Freitas, não quis comentar o caso com a imprensa.

Entenda 

Desde o momento em que o homem foi encontrado, por volta das 7 horas desta manhã, a polícia já divulgava que fortes indícios indicam que o corpo era do ex-vereador.

Um celular idêntico ao dele foi encontrado ao lado dos restos mortais e além de pinos de metais no braço do cadáver, iguais aos que o político tinha, como resquício de um acidente de motocicleta. Também foi encontrado, junto ao , distintivo semelhante ao que Bueno usava quando parlamentar, informações confirmada pela família dele. A confirmação, foi veio no fim da tarde, através da identificação das digitais.

José Alceu Padilha Bueno foi eleito em 2012 e renunciou em 2015 depois de ter sido flagrado em um motel com duas adolescentes, com menos de 18 anos. Ele foi indiciado por ‘favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável’. Imagens de um vídeo no qual o ex-vereador aparecia com as garotas no motel chegaram a ser divulgadas à época.

Bueno alegou que era vítima de um esquema de extorsão, assim como o ex-deputado estadual Sérgio Assis, também flagrado no motel com as adolescentes. Três pessoas, Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins, foram presos pelo crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível