O suspeito acabou detido

Na manhã desta terça-feira (24), rapaz de 26 anos, identificado como Allison, foi detido em flagrante tentando extorquir uma mulher de 32 anos. O cãozinho de estimação da vítima, um lhasa apso, fugiu no dia 15 e foi ‘sequestrado’ por Allison, que exigia dinheiro da mulher para devolver o animal de estimação.

Conforme o boletim de ocorrência, após o cãozinho fugir, a proprietária espalhou vários cartazes pela cidade. No dia 19, ela recebeu ligação do rapaz, dizendo que estava com o cachorro e questionando quanto a vítima pagaria de recompensa. A mulher disse então que pagaria R$ 100 e o rapaz desligou o telefone.

Segundo a mulher, na segunda-feira o suspeito fez contato com ela pelo WhatsApp e disse que queria R$ 250 pelo cãozinho. A vítima então procurou a polícia e marcou de encontrar com Allison nas proximidades de um mercado. Dois investigadores da Polícia Civil acompanharam a proprietária do cachorro e, às 9h30 desta terça-feira eles se encontraram com o rapaz.

Foi dada voz de prisão ao jovem, que ainda tentou pegar um facão que tinha no carro, mas acabou detido. Allison foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e responderá por apropriação de coisa achada e porte de arma.