Pular para o conteúdo
Polícia

Briga após noite regada a álcool motivou assassinato de jovem na Capital

O autor se apresentou à polícia nesta terça
Arquivo -

O autor se apresentou à polícia nesta terça

Um desentendimento depois de uma noite regada a álcool teria motivado o assassinato de João Vitor Ferreira da Silva, o Vitinho, de 18 anos. O corpo de jovem foi encontrado em um terreno baldio na Rua Thomas Volpe Merlo, no Campo Alto, com vários golpes de faca no abdômen e pescoço.

O autor do crime, Aurides Teodoro de Souza Alves Garcia, de 28 anos, se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (1º). Em depoimento, o suspeito contou que o crime aconteceu depois que ele se negou a comprar drogas com a vítima e os dois brigaram.

Para a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, responsável pelas investigações, o suspeito contou que conhecia ‘Vitinho’ de vista e que ele costumava frequentar a casa de um cunhado dele. Na noite do crime, ele e a esposa estavam na casa desse cunhado, quando o jovem chegou, aparentemente já embriagado.

Todos começaram a beber e em determinado momento o autor chamou a vítima para comprar mais vodka, já que a bebida tinha acabado na casa. No caminho, segundo Aurides, João Vitor pediu para passar em uma boca de fumo, onde ele deveria buscas porções de droga, mas ao perceber que eles estariam indo para um lugar ‘estranho’, o suspeito se negou.

“O Aurides afirmou que entrou no terreno para fazer o contorno, mas os dois começaram a brigar e Vitinho deu um tapa no rosto dele. Eles entraram em luta e desceram do carro, ainda brigando”, lembra a delegado. O homem narrou que assim que desceu do veículo, um Gol cinza, o jovem fez menção de estar armado, colocando a mão na cintura.

Se sentindo ameaçado, o suspeito correu até o carro, pegou uma faca que ele costumava usar em pescarias e se voltou para o garoto. Mesmo armado, ele afirmou que João Vitor continuava a segurar algo na cintura, dizendo: “Sou do PCC, pode vir, pode vir”.

Depois disso, Aurides desferiu cinco facadas no tórax de ‘Vitinho’ que se apoiou na parte traseira do carro, ainda vivo. Neste momento, o suspeito efetuou um corte profundo na garganta do jovem, que caiu. “Ele alegou que depois disso, por estar muito nervoso, entrou no carro e ao fazer a manobra de ré para sair do terreno, sem perceber, atropelou a vítima”, explica Célia.

Em seguida, o suspeito voltou para a casa do cunhado, confessou que havia matado o rapaz e fugiu para . Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4ª Delegacia passaram a investigar o crime e descobriram onde João Vitor estava na noite do homicídio, os parentes de Aurides foram ouvidos, contaram versão semelhante à dele. Por pressão dos familiares, o autor voltou a Capital e se apresentou a polícia.

“Agora, vamos ouvir amigos da vítima para ver se eles realmente não se conheciam, se não tinham nenhum desentendimento”, afirmou à delegada. Por ter ido até a delegacia, Aurides foi ouvido e liberado. Por ora, ele foi indiciado por homicídio simples e responde em liberdade. “Não descartamos uma reprodução simulada para confirmar a dinâmica do crime”, concluiu.

Imagens

Câmeras de segurança de residências próximas a onde o crime aconteceu flagraram o momento em que Aurides dirigia, ainda com João Vitor no carro, para ir a boca de fumo. Menos de três minutos depois, quando a polícia acredita que o crime já aconteceu, as imagens mostram o suspeito voltando em alta velocidade e com os faróis apagados.

Depois de sair do local em que abandonou o corpo do rapaz, o suspeito foi até um terreno, já próximo à casa dos familiares, e jogou a arma usada no crime em um matagal. Nesta terça-feira, ele levou a polícia até o endereço e equipes da perícia encontraram e recuperaram a faca. O objeto foi apreendido e encaminhado para exames no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal).

Confira o vídeo:

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ônibus do Consórcio Guaicurus ‘some’ pelo 3° dia e servidores se atrasam para o trabalho

Soroterapia e até ‘tratamento para autismo’ via retal viram armadilhas perigosas em Campo Grande

Riedel decreta projeto de PPP do HRMS para ampliar leitos e modernizar hospital

Professora de Dourados é investigada em operação que investiga movimentação de mais de R$ 1 bi

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Governo de MS abre edital para selecionar projetos de promoção de destinos turísticos locais

Últimas Notícias

Polícia

Homem agride companheira, mantém em cárcere privado e é preso em Coxim

Autor ainda vai responder por ameaça, injúria e até estupro

Cotidiano

Três jornalistas do Midiamax lideram pódio do 12° Prêmio Sebrae de Jornalismo

Matéria especial sobre mulheres do agro levou o Midiamax ao 2° lugar

Transparência

Agesul homologa licitação de R$ 1,4 milhão para construção de pista de skate nas Moreninhas

Empresa Trevo Engenharia venceu a licitação para construção de pista de skate, vestiários e sanitários do bairro das Moreninhas

Variedades

Essa moda pega? Humorista cria empresa que xinga patrões de maneira anônima

Nos Estados Unidos, comediante lançou um serviço para que pessoas frustradas com o próprio chefe possam xingá-lo anonimamente; veja