Pular para o conteúdo
Polícia

Banco nega acordo com sindicato, mas diz ter liberado funcionário que não se sentiu bem

Retomada de serviços revoltou funcionários e sindicato
Arquivo -

Retomada de serviços revoltou funcionários e sindicato

O Banco do Brasil por meio de sua superintendência estadual destacou em nota divulgada na tarde desta terça-feira (17) que desconhece qualquer tipo de acordo firmado entre o banco e o SindicarioNET (Sindicato dos Bancários de e Região). Porém, mesmo sem acordo, a nota destaca que funcionários que não se sentiram bem foram liberados.

“O BB desconhece qualquer intervenção ou acordo com o Sindicato dos Bancários, mas informa que todos os funcionários que não se sentiram bem foram liberados após o ocorrido, com abono da ausência”, diz um trecho da nota.

Nesta tarde membros do sindicato se dirigiram até a agência com faixas em forma de protesto. Segundo o presidente do SindicarioNET, Edvaldo Barros os funcionários teriam solicitado sua presença por estarem revoltados com a volta do funcionamento da agência horas depois do roubo.

Edvaldo conta que durante a manhã foi combinado com a Superintendente do Banco do Brasil que os funcionários seriam liberados e os serviços suspensos até quarta-feira (18). Mas em uma conversa com os trabalhadores, foi decidido que o banco voltaria a funcionar.

A superintendência por sua vez afirma que os serviços foram retomados de forma parcial passados duas horas do horário convencional, mas a Tesouraria, local onde os funcionários foram rendidos, não funcionou.

“O atendimento ao público na agência Afonso Pena foi retomado parcialmente duas horas após o horário convencional, para demandas negociais e de contingência, mas sem o serviço de Tesouraria”, destaca a nota.

Sobre o caso

O roubo aconteceu nesta manhã, por volta das 10h. Segundo delegado, os dois homens chegaram ao local vestidos com ternos e portando crachás. “A ação toda durou de 10 a 15 minutos. Quando a dupla chegou no banco não tinha muita gente trabalhando, apenas três agentes bancários e um vigilante. Eles passaram pela porta, renderam os funcionários e trancaram eles em uma sala”, disse.

Edilson dos Santos ainda afirmou que a dupla estava com dois revólveres, mas não soube informar porque a porta giratória não detectou. “Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, declarou.

Testemunharam disseram que a dupla tinha fugido a pé. Os policiais seguem procurando os suspeitos. Ainda não foi divulgada a quantia levada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Incêndio em Rio Brilhante revelou que ‘chalé’ de poeta pertencia um pouco a cada morador local

Incêncio provocou consternação de uma população que viu o encanto da esquina laranjada ser consumido pelas chamas

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued