O pouso aconteceu em segurança

O avião Tucano A-29, que teve de fazer um na tarde desta terça-feira (22), depois de atingir um pássaro, trealizava um treinamento da Base Aérea de . Segundo a assessoria de imprensa, a situação é normal e todos os procedimentos realizados na pista são para garantir a segurança dos envolvidos.

A aeronave, conhecida como ‘Super Tucano', sobrevoava a região do aeroporto quando atingiu uma ave e foi forçada há fazer o pouco. Outros três aviões participavam do treinamento e também precisaram descer.

Até que aeronave com problemas fizesse o pouso com segurança, os outros pilotos continuaram a sobrevoar a região. Ainda conforme a assessoria, equipe da Base Aérea e da Infraero participaram da ação, assim como o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança no local.

No ‘Tucano' estava apenas o piloto. O avião pousou em segurança e ainda segundo a assessoria, a situação é corriqueira e ninguém ficou ferido. No momento, as quatro aeronaves já pousaram e foram levadas para o Hangar da Base Aérea Militar de Campo Grande.

Foto: Luiz Alberto