Vítima usou celular com áudio de sirene

Na noite de quarta-feira (18), jovens de 18 e 19 anos foram vítimas de tentativa de homicídio em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. O autor do crime foi identificado como rapaz de 19 anos e ele teria tentado ‘acertar’ uma rixa entre uma das vítimas e a namorada dele, também de 18 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h30 a jovem de 19 anos estava em casa, acompanhada da amiga de 18 anos. O suspeito parou de motocicleta na frente da residência e um amigo das vítimas que passava na frente da casa viu a movimentação e questionou o que o rapaz estava fazendo no local.

O autor do crime então perguntou se a jovem de 18 anos estava no local e a proprietária da casa então saiu com a filha de 1 ano e quatro meses no colo e perguntou o que ele queria com a menina. A amiga então saiu da casa, momento em que o suspeito questionou que “treta” ela teria com a namorada dele.

Quando a jovem foi responder, o rapaz sacou uma arma e deu um tiro, que passou entre a jovem de 18 anos e a que estava com a criança no colo. O amigo das vítimas correu para dentro da residência com elas e a criança, mas o criminoso foi atrás e entrou na casa, ainda apontando a arma para as vítimas, momento em que a moradora pegou o celular da mãe dela, que tem áudio de sirene de polícia, assustando o rapaz.

O suspeito fugiu e as vítimas lembraram que, no domingo, estavam em casa quando o criminoso, a namorada e outro casal passaram pelo local armados com revólveres e ainda afirmaram que matariam a vítima de 18 anos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples na forma tentada, ameaça, porte de arma, violação de domicílio qualificado com emprego de arma.