Quadrilha foi desarticulada durante o roubo

Na tarde de quinta-feira (25), quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico, associação criminosa e roubo. O grupo foi flagrado aplicando golpe do falso frete em , cidade a 225 quilômetros da Capital e, durante a abordagem policial, houve troca de tiros e um ficou ferido.

Segundo a (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), durante investigações ao grupo, os policiais receberam informação de que um homem, de 65 anos, havia sido vítima do golpe do falso frete. Na ocasião, o morador de Nova Alvorada do Sul, proprietário da camionete F-4000 azul, placas de Caarapó (MS), foi contratado pelos suspeitos para fazer frete do maquinário de uma sorveteria, de Dourados para Nova Andradina.

Conforme apurado pelo site Dourados News, a vítima encontrou com os supostos contratantes, um adolescente, Douglas Santos Correia, de 23 anos, Jean Pinheiro Angelin Buss, de 28 anos, e Gustavo Oliveira Bataglia, de 18 anos. O encontro ocorreu em uma praça da cidade, e o grupo então anunciou o assalto e roubou a camionete da vítima.

Policiais da Defron, que investigavam o grupo, fizeram abordagem ao veículo momentos depois e, assim que parou a camionete, Gustavo desceu e efetuou vários disparos contra os policiais, que revidaram. Segundo a polícia, o jovem foi atingido por um tiro na nádega, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital da Vida.

Além dos três presos e do adolescente apreendido, Ricardo Benites dos Santos, de 48 anos, o ‘Zazá', também foi indiciado pelos crimes. Segundo a polícia ele cumpre pena no Semiaberto e seria o mentor do golpe. Com a quadrilha ainda foram apreendidos uma pistola calibre 22, aparelhos celulares e uma porção de maconha.