Pular para o conteúdo
Polícia

Armas de brinquedo são apreendidas pela polícia em camelódromo

Simulacros são comumente usados em assaltos
Arquivo -

Simulacros são comumente usados em assaltos

Na tarde de terça-feira (15), simulacros de arma de fogo foram apreendidos no Shopping Popular de , cidade a 338 quilômetros da Capital. As armas de brinquedos, que são proibidas de serem comercializadas, eram vendidas por dois rapazes de 27 anos em um box do camelódromo.

Segundo informações da Polícia Civil, SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu denúncias de que, no camelódromo, havia pessoas vendendo simulacros de arma de fogo. Os policiais foram ao local, identificaram os vendedores e apreenderam os materiais. Conforme a polícia, esses brinquedos podem ser usados para práticas de crimes como roubos e a venda é proibida.

Conforme o artigo 26 da lei 10.826 de 2003 “Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.”. Os vendedores alegaram não conhecer a proibição e não foram presos.

O caso foi registrado na delegacia como ‘achado de coisas’ e o material foi apreendido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição