Polícia

Apreendidas 18 máquinas caça-níqueis disfarçadas em caminhão de mudança

Caminhoneiro transportava as máquinas

Renata Portela Publicado em 22/06/2016, às 14h13

None
indice.jpeg

Caminhoneiro transportava as máquinas

Na tarde de terça-feira (21), policiais apreenderam 18 máquinas caça-níqueis contrabandeadas do Paraguai em Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande. A carga seguia em um caminhão e o motorista, Daniel Prandi Duarte, de 35 anos, morador na Capital, acabou preso em flagrante.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), equipe fazia fiscalização na MS-164, quando abordou o Mercedes-Benz baú, azul, caracterizado como serviço de mudança. O veículo era conduzido por Daniel e, em vistoria, os policiais encontraram 18 máquinas caça-níqueis de origem paraguaia.

Segundo o motorista, os produtos seriam entregues em Campo Grande. Conforme a polícia, as máquinas apreendidas escondem ligação com o crime organizado, já que servem da ausência de controle dos rendimentos com o jogo para lavagem de dinheiro, proveniente de condutas criminosas como o tráfico. “Por isso o DOF reprime a exploração dessas máquinas, que são produzidas, programadas e comercializadas fora do Brasil”.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã como contrabando.

Jornal Midiamax