A caça de animais silvestres é crime ambiental

A Polícia Militar Ambiental de encontrou na manhã desta segunda-feira (21), após receber denúncia, uma armadilha que seria usada para a captura de animais silvestres de médio porte.

Na jaula tinha milho, soja e sal, utilizados para atrair a presa para dentro da armadilha. Havia ainda uma escada próxima à gabinete, que serviria para subir em árvore, que é um tipo de espera, para abate de animais com armas de fogo, quando estes vêm se alimentar.

Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os caçadores viessem conferir as armadilhas, mas os caçadores fugiram.

A PMA informou que está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.