Pular para o conteúdo
Polícia

Um ano após desaparecimento de casal de namorados, polícia ainda investiga novas pistas

O casal desapareceu no dia 24 de janeiro de 2014 em Aquidauana 
Arquivo -

O casal desapareceu no dia 24 de janeiro de 2014 em  

Quase um ano depois do desaparecimento do casal de namorados Aguinaldo de Oliveira da Silva Júnior e Amanda Kristina Galhardo, a polícia continua a investigar novas pistas. Os jovens, com 20 e 16 anos na época, foi visto pela última vez no dia 24 de janeiro de 2014 em Aquidauana. Desde então o paradeiro deles é um mistério.

De acordo o investigador da Polícia Civil Joel Severino da Silva, novas denúncias apareceram e agora serão investigadas. Nos últimos 12 meses, várias informações desencontradas sobre o paradeiro dos jovens surgiram e todas foram verificadas, mas nenhuma foi confirmada.

 “Durante todo esse tempo recebemos várias denúncias, até que eles tinham sido queimados em uma carvoaria, fomos a todas da região e não achamos nenhum vestígio. Esperamos conseguir resolver este caso em breve”, afirma Joel.

Segundo o investigador, a única prova concreta surgiu da quebra de sigilo telefônico, que comprovou que alguém usou o celular de Aguinaldo na semana do desaparecimento do casal. “Alguém utilizou o número dele para fazer uma ligação que durou 1h10 para o 190, chegamos ao nome de uma pessoa, mas ficou comprovado que ela não estava envolvida no caso”, relata Joel.

Enquanto isso, a família segue sem notícias. O pai de Júnior, Aguinaldo Oliveira da Silva, de 43 anos, mantém a esperança de encontrar o filho em breve. “Não sei mais nem o que dizer, já pensei do melhor ao pior, mas tenho comigo que ele está vivo. Toda essa situação é muito dolorida”, diz.

Aguinaldo relata que durante todo o tempo as únicas informações que teve partiram da polícia. O pai acompanhou de perto o trabalho dos investigadores, muitas vezes participando das buscas. “O que eu pude fazer eu fiz, fui às cidades vizinhas, nas fazendas da região, acompanhei a polícia”, conta.

Para ele o caso é ainda mais estranho, já que nenhum vestígio dos dois foi encontrado, nem moto, nem sangue, sequer as roupas que o filho e a nora e enteada levavam para passar uma semana na fazenda.

A mãe de Amanda, que era casada com Aguinaldo, morreu de câncer em abril do ano passado. Segundo o marido, após o desaparecimento da filha e do enteado a tristeza tomou conta da mulher. “Para mim a dor é em dobro. Tudo que eu quero é alguma notícia que ajude a acabar com essa aflição, é tudo que a gente pede”, conclui o pai.

O caso

O casal desapareceu no dia 24 de janeiro. Aguinaldo e Amanda mantiveram o último contato com a família na data do desaparecimento. Era uma sexta-feira e eles deixaram para ir, de moto, até a Fazenda Iguaçu, onde trabalha um tio dele.

Por volta das 15h, ainda de sexta-feira, o jovem ligou para a mãe avisando que o pneu da moto havia furado e que eles retornariam para Anastácio. No entanto, não apareceram e não fizeram mais nenhum contato.

Informações

Qualquer informação sobre os jovens pode ser repassada o investigador Joel, pelo número (67) 9915 2481 e também para o pai do jovem, pelo número (67) 9998 5999. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Local onde Kelvy foi assassinado no Monte Castelo (Foto: Reprodução)

Réu é condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por homicídio em Campo Grande em 2021

Empresa de alimentos tem 268 vagas abertas em diversas áreas para quatro cidades de MS

PF cumpre busca e apreensão contra deputado federal do União Brasil em embarque no aeroporto

Cras São Conrado recebe palestra gratuita sobre educação financeira e prevenção de golpes

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

tce-ms licitação

Em meio à briga judicial e após suspensão, TCE-MS confirma data da prova de concurso

Prefeitura de Sonora decretou emergência por falta de água na Comunidade dos Bispos (PMS, Divulgação)

Sonora adere a ata de R$ 106 milhões para fornecimento de materiais de construção civil

Últimas Notícias

Cotidiano

Está em busca de casa própria? Agehab promove 3º Feirão MS Moradia a partir desta quinta

Feirão acontece no Shopping Norte Sul Plaza, com atendimento gratuito

Polícia

Estagiária da Justiça de Naviraí é alvo de ação após vazamento de informações sobre operação contra o PCC

Vazamento teria iniciado à partir de estagiária, que falou sobre a operação para a irmã advogada que, por sua vez, alertou o irmão e este avisou membros em grupo de mensagens

Política

Vereadores aprovam programa ‘Banco Vermelho’ em Campo Grande

Iniciativa transforma um simples banco em um memorial público em homenagem às mulheres vítimas de feminicídio

Mundo

Trump parabeniza trabalho de Milei na Argentina, e Bessent reforça apoio nas eleições

Secretario de Trump declarou apoio a presidente argentino