Ele tentava furtar a residência

Na manhã deste domingo (27), um rapaz foi preso em flagrante ao tentar furtar a casa de um homem, de 42 anos, morador do II. A vítima perseguiu o suspeito, que foi detido por volta das 6 horas e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, plantonista da delegacia, o homem, de 42 anos, que trabalha como serralheiro, ouviu que alguém tentava invadir a casa. Ele notou que o bandido tentou pular o muro, mas foi impedido pela cerca elétrica. O suspeito ainda tentou arrombar o portão, não conseguiu e então novamente tentou pular o muro.

O morador pegou uma pá, para poder espantar o bandido. O rapaz, ao ver o morador, fugiu correndo do local, mas foi perseguido. A vítima montou na motocicleta e foi atrás do suspeito, encontrando ele na Rua da Divisão. O jovem foi detido e uma viatura do BPTran (Batalhão da Polícia de ), que passava pelo local quando seguia para uma blitz, fez a prisão.

Foi solicitado apoio de outra equipe da PM, que encaminhou o suspeito para a delegacia. Ele foi autuado por furto na forma tentada.