Só neste mês, Ptran de Campo Grande registra três tentativas de fuga

Na manhã desta vez, um reeducando saiu da área do solário e tentou o alambrado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta vez, um reeducando saiu da área do solário e tentou o alambrado

O reeducando Jonas Alves de Oliveira saiu da área do solário do Ptran (Presídio de Trânsito), localizado no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, e tentou por meio de uma corda artesanal pular o alambrado. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), ocasião que o detento foi flagrado por um agente penitenciário que estava no monitoramento e acionou o alarme.

O detento foi encaminhado para o EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) de Campo Grande.  Só neste mês esta é a terceira tentativa de fuga no Ptran, e a quinta em todo o Estado. Além disso, neste ano já foram registradas três fugas, dois detentos foram recapturados e um ainda continuam foragidos.

“Situações recorrentes como esta é reflexo da fragilidade do sistema prisional. Mais uma vez queremos destacar o primoroso trabalho que vem sendo realizado pelos agentes, que apesar do número reduzido e as condições desumanas de trabalho, realizam um trabalho eficaz e mesmo assim muitas vezes tem que responder sindicâncias por causa das tentativas de fuga”, enfatiza o vice presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), Lourival Motta.