A operação será encerrada às 24 horas deste domingo (3)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou à zero hora desta quinta-feira (30), a Operação Dia do Trabalho. O objetivo é contribuir para a redução de acidentes durante o feriado prolongado que começa nesta sexta-feira (1º).

A operação será encerrada às 24 horas deste domingo (3). Neste período, as fiscalizações em trechos estratégicos das rodovias federais, que cortam o Estado, serão reforçadas.

O principal foco é o comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves. A operação contará com oito radares estáticos, 80 etilômetros e 60 viaturas. Além disso, o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha e demais veículos que necessitam de AET (Autorização Especial de Trânsito) terão o tráfego restrito.

Nesta quinta-feira estes veículos devem parar de circular às 16 horas. Nesta sexta-feira o tráfego fica restrito apenas no período matutino, entre as 6 e 12 horas. No domingo, das 16 às 24 horas. Não há restrições de horários para o sábado (2). O motorista que for flagrado descumprindo a determinação ser multado em R$ 85,13, além de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).