Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha de traficantes é presa com maconha e haxixe na MS-289

Oito pessoas foram presas na ação 
Arquivo -

Oito pessoas foram presas na ação 

Uma quadrilha de traficantes foi presa na noite desta quinta-feira (2) durante um bloqueio policial na MS-289, na região de , a 315 quilômetros de . O grupo, composto por oito pessoas, foi flagrado com mais e 200 quilos de maconha e 200 gramas de haxixe.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), por volta das 22h30, um veículo Fiat Palio Weekend, cinza, com placa de Curitiba (PR) abordado e durante vistorias foram encontrados 113 tabletes de maconha, que totalizaram 112 quilos e 173 bolas de haxixe, pensando 220 gramas.

No veículo estava o condutor Luciano Moretti Magalhães, de 27 anos, e os passageiros, Luís Cesar Moretti, de 19 anos e Kelvin Wilsen Elias, de 26 anos. Para a polícia, os três confessaram que um Gol GII, branco, estava fazendo o serviço de batedor para a carga de maconha.

Para abordar o veículo, policiais do DOF entraram em contato com a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Paraná em abordou o carro na Ponte Ayrton Senna, divisa do Mato Grosso do Sul com Paraná. Na ação mais três pessoas foram detidas: Wesley Minelli Bishop, de 29 anos, Claudio Araujo de Souza, de 41 ano e Aleff Jhonatan Xavier, de 20 anos.

Nos celulares dos suspeitos foram encontradas várias mensagens que os ligavam com a carga de droga apreendida em Amambai.

Pouco antes das seis prisões, a equipe do DOF tentou abordar um veículo Volkswagen Polo, prata, com placas de Londrina/PR, mas o condutor fugiu e abandonou o carro, com 94 quilos de maconha.

Em contado com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), da base de Amambaí, os policais foram informados que um Ford Ká , branco, com placa de Joinville (SC), havia sido apreendido e provavelmente seria o batedor da carga abandonada, já que o motorista do carro estava recebendo várias mensagens de uma pessoa chamada Bebe. Nos textos o suspeito pedia socorro e relatava que estava em uma mata.

No local apontado pelo suspeito, os policiais encontraram Eriovaldo Benvenuto, de 25 anos. Todos os envolvidos foram presos por e foram levados, juntamente com os quatro carros, para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gas cozinha reducao

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Últimas Notícias

Cotidiano

Está com o nome sujo? Serasa faz mutirão de renegociação online com até 99% de desconto

Também é possível buscar as renegociações nas agências dos Correios

Mundo

Maioria da América Latina manifesta preocupação com EUA no Caribe

Brasil, Colômbia e México assinaram texto sobre crise com Venezuela

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil

Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio