Empresa será multada e responderá pelo delito

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 44 metros cúbicos de madeira nativa da amazônia na manhã desta quinta-feira (6), na BR-262, em , a 330 quilômetros da Capital.

Os policias abordaram o veículo Volvo/FH 460, placas OBA-4177, Várzea Grande/MT, que tracionava o semi-reboque de placa OBA-4307, Várzea Grande/MT, conduzido por W. P. C., 35 anos, motorista. O veículo transportava madeira nativa serrada proveniente do Estado do Mato Grosso.

A Guia para Transporte de Produtos Florestais Diversos comprovava a origem de 44 metros cúbicos de madeira do tipo tábua, mas após inspeção da carga foi verificado o transporte de diversas unidades de madeira do tipo sarrafo.

O transporte de madeira sem Guia para Transporte de Produtos Florestais compatível com o tipo de madeira transportada configura crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de 6 meses a 1 ano e multa. A empresa responsável pelo transporte irregular da madeira nativa responderá pelo delito mencionado.

A ocorrência encaminhada para a Terceira Delegacia de Polícia de Três Lagoas. O caminhão foi apreendido juntamente com a carga que será periciada para confirmação da prática do crime de transporte ilegal de madeira nativa oriunda da Amazônia.