Agressão ocorreu em Aparecida do Taboado

José Lenin Alves Camuci, de 21 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22), no Pavilhão 4 da cela 12 do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança ), no Jardim Noroeste, região leste de . Ele estava detido por conta de agressão que cometeu em outubro do ano passado contra a mãe.

O corpo do detento foi encontrado pelos agentes penitenciários por volta das 7 horas, ocasião na qual os presos são liberados para o café da manhã. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, havia uma corda na cela, que foi amarrada na grade e com isso houve o enforcamento.

No registro não foi informado quantos presos tinham no mesmo local que a vítima. A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas e estiveram na penitenciária. A princípio o caso foi registrado como suicídio.

Preso em flagrante

José Lenin estava detido em flagrante por conta de uma agressão que cometeu contra a mãe no segundo semestre de 2014. O fato teria ocorrido em uma propriedade rural de Aparecida do Taboado a 467 quilômetros de Campo Grande.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, com intenção de machucar, qualificada por violência doméstica, pela delegacia daquela cidade. O inquérito estava em andamento na 1ª Vara Criminal de Aparecida do Taboado.