Civil conta com o apoio de helicóptero da PM

A Polícia Civil já tem a informação do local onde está escondido José Osmar Freitas, o “Veinho”, de 27 anos, suspeito de matar o policial civil José Nivaldo de Almeida na tarde de domingo (28) em , a 416 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Bruno Trento Hein, as equipes estão fechando o cerco em torno do local onde José Osmar estaria escondido. O delegado disse ainda que por ser uma área de mata e com muitas rotas de fuga o objetivo é fechar os pontos por monde ele possa fugir.

“Estamos tendo bastante cuidado para impedir que ele fuja e, por esse motivo, estamos tomando todos os cuidados necessários para evitar a fuga. Por isso, as equipes estão fechando todas as saídas antes de invadir o local”, afirma o delegado.

O delegado disse ainda que a ação conta com o apoio de uma equipe da PM (Polícia Militar) que está usando um helicóptero para sobrevoar o local do esconderijo. O titular da delegacia disse que a expectativa é grande e que espera prendê-lo nesta terça-feira (30).

O crime

José Osmar andava na rua armado e tinha atirado em um desafeto. José Nivaldo, que estava em casa, saiu, se identificou como policial e realizou a abordagem.

O policial rendeu o autor do crime e quando estava o algemando levou uma rasteira, caiu e foi morto com a própria arma.

Em consulta ao sistema processual do TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) constam contra Osmar processos por tráfico de drogas, violência doméstica e furto.

Segundo caso em três anos

Este foi o segundo caso de de policial civil em Tacuru em três anos. Em setembro de 2012, o policial civil Miguel Holsbach foi alvejado quando assistia televisão  na sala de casa ao lado da mulher, uma funcionária pública municipal.

Após ser atingido, o policial ainda teria tentado se esconder em um dos cômodos da residência, mas acabou não resistindo. Durante a ação criminosa a mulher do policial também acabou ferida com pelo menos quatro disparos. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal local.

Dos dois suspeitos de envolvimento no crime na época, um está preso e outro foi morto a tiros no Paraguai depois de fugir da cadeia em Eldorado.