Grupo estava com moto roubada e também foram autuados por receptação

Seis jovens foram presos e um adolescente foi apreendido, na madrugada deste domingo (11), suspeitos de integrarem uma quadrilha que atua na região sul de . Pelo menos dois rapazes teriam assaltado comércios no Jardim das Macaúbas e, como o grupo estava com uma motocicleta roubada, eles acabaram autuados por receptação e associação criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de um roubo às 21 horas, em um trailer de lanches, na Avenida dos Cafezais. Os suspeitos teria utilizado uma motocicleta Honda CB 300 preta.

Durante a ronda, os policiais abordaram Gabriel Brites de Melo, de 18 anos. Ele disse aos policiais que conhecia alguns amigos que possuíam uma moto com as características informadas.

No local indicado, foi encontrado na frente da casa um adolescente e Vinicius De Carvalho Pedroso, de 20 anos. Em uma construção ao lado da residência foi encontrada uma motocicleta com as mesmas características da utilizada no roubo.

Dentro da casa estavam Paulo Junior Oliveira dos Santos, de 22 anos, Luiz Eduardo Santiago de Souza, de 18 anos, Renato Cezar de Souza Silva, de 28 anos, e Diego Junior Santiago de Souza, de 20 anos.

Foi realizada a checagem da motocicleta e verificado que o veículo havia sido roubado no dia 9 deste mês. Vinicius assumiu a autoria do roubo à uma farmácia no dia 9 deste mês, por volta das 15 horas e disse ter usado a motocicleta para fazer o roubo.

Ainda segundo Vinícius, o roubo teria sido cometido junto com Renato. Ao receber voz de prisão, Vinícius tentou reagir.  Na casa também estava a mãe de Diego, que ficou alterada, desacatou os policiais e também foi levada para delegacia. O desacato foi registrado em outro boletim de ocorrência.

No momento em que a ocorrência era registrada, duas vítimas do roubo ocorrido às 21 horas em um trailer de lanches reconheceram Gabriel como autor do crime.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.