Apreensão é a maior do ano no Estado até o momento

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim fez na noite deste sábado (21) a maior apreensão de drogas do ano. Ao todo, 1.797 quilos de maconha foram encontrados às margens da rodovia BR-060, em uma estrada vicinal que leva à sede da Fazenda Água Amarela, no distrito de Boqueirão.

A droga foi descoberta após uma denúncia anônima. Apesar de realizarem buscas no local, ninguém foi preso. O entorpecente estava escondido embaixo de lonas e pedaços de galhos de árvores.

O local é considerado rota dos traficantes e por isso a região, que fica próxima à fronteira do Paraguai, tem sido monitorada constantemente pelos militares. Para tentar despistar o forte esquema de fiscalização, os criminosos têm utilizado novas estradas para o tráfico, as chamadas cabriteiras.

A área da apreensão é patrulhada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e outras modalidades de policiamento da PM.

Há pouco mais de um mês, 1,6 tonelada de maconha foi apreendida na rodovia MS-162, em Dourados. A droga estava em uma caminhonete.